Resultado

Neste fim de semana (07 a 08 de Outubro), o Tijuca Tênis Clube foi sede do Campeonato Carioca Absoluto de 2017.

Disputado em seis rodadas, sob o novo controle de tempo (45 minutos para cada jogador, com bônus de 15 segundos por lance), o torneio permaneceu indefinido até a última rodada. Os três primeiros colocados concluíram o torneio com o mesmo número de pontos: 5,0 em 6,0 possíveis.

O Mestre Internacional Eduardo Thelio da Silva Limp, do CXRJ, sagrou-se campeão do torneio, fazendo dobradinha com o seu colega de clube, o MF Daniel Rangel. Com a performance, o CXRJ disparou na corrida pela Taça Eficiência.

O torneio contou também com a participação do jogador Fernando Ventura de Oliveira, da AFLUX, que conquistou o 3º lugar, em acirrada disputa com os dois primeiros colocados. Essa conquista marca o retorno do jogador às competições oficiais da FEXERJ e ao quadro de filiados. Parabéns à AFLUX pela nova aquisição.

Além dos três primeiros colocados, conquistaram as medalhas de Melhor Feminino, a jogadora Virginia Lagrange Moutinho dos Reis, do FFC; de Melhor Veterano, o MF Ricardo da Silva Teixeira, do TTC; de Melhor Sub-16, o jogador Ian Telek Cavalcanti de Albuquerque, da ALEX; de Melhor Classe C, o jogador Victor de Noronha Mesquita, do TTC; e de Melhor Classe B, o jogador Jorge Gimenez Constant, do FFC.

Vinte e um jogadores conseguiram obter o índice classificatório para o Estadual Absoluto de 2017. A tabela de classificação do torneio pode ser consultada no Chess-Results: http://chess-results.com/tnr305625.aspx?lan=10&art=1&turdet=YES&flag=30&wi=984. Parabéns a todos os que conseguiram se classificar.

Agradecimentos ao Tijuca Tênis Clube pelo apoio, à equipe de arbitragem que desempenhou seu trabalho com bastante eficiência, e ao diretor da prova pela atuação na solução dos poucos problemas pontuais que ocorreram.

Fotos do evento: https://drive.google.com/drive/folders/0B_kTf5mBL-wlSzRKaHJtVDR4alU?usp=sharing

#NovaFEXERJ

Compatilhe

Facebook
WhatsApp
Email
Patrocinadores
Campeões da FEXERJ

Estadual Sub-08
Estadual Sub-10
Estadual Sub-12
Estadual Sub-14
Estadual Sub-16
Estadual Sub-18
Estadual Sub-20
Estadual Sênior
Estadual Veteranos
Estadual Classe A
Estadual Classe B
Estadual Classe C
Estadual de Mestres
Estadual Feminino
Estadual Interclubes
Campeonato Carioca
Campeonato Interior
Estadual Popular
Estadual Absoluto

Planilha Oficial FEXERJ

Faça o download do modelo oficial de planilha para uso em torneios registrados junto à FEXERJ.

Links úteis
Latest News
Categorias