Resultado

O 42º Campeonato Estadual Interclubes terminou no domingo, 10 de setembro de 2017, deixando o sentimento de dever cumprido. Foram 271 atletas inscritos, distribuídos em 51 equipes de 14 clubes, fazendo o nosso esporte brilhar (clique para ver as estatísticas).

Alguns pontos importantes devem ser destacados:

  • O grande trabalho da Academia de Xadrez Campos que enviou 6 equipes, sendo 3 para a Classe C (sendo a AXC-1, a vice-campeã), 2 equipes para a Classe B (fazendo uma dobradinha, com a AXC-2 como campeã e a AXC-1, como vice) e 1 equipe para a Classe A (10º lugar). Organizados e empenhados na busca dos resultados, eles também conseguiram o 3º lugar no ranking geral do Campeonato. Quatro troféus ao todo!!!
  • Observamos também o grande número de crianças trazido pelo Fluminense Football Club na Classe C: duas equipes onde as crianças foram as protagonistas – a FFC-3, composta exclusivamente por meninas; e a FFC-4, na qual meninos e meninas jogavam juntos. É muito importante que os clubes se esforcem para realizar trabalhos tão belos quanto esse e que, principalmente, trabalhem o xadrez feminino com o carinho devido. Que essa base traga muitos títulos para nosso Estado!

Gostaríamos de parabenizar as equipes campeãs: TTC-1 (Classe C), AXC-2 (Classe B) e FFC-1 (Classe A). Que o trabalho de vocês continuem e que as demais equipes venham com força para a próxima disputa do ano que vem!

O resultado geral do torneio terminou da seguinte forma: 3º lugar para Academia de Xadrez Campos (AXC), 2º lugar para o Núcleo de Xadrez Niterói (NXN) – perdendo apenas no desempate – e o 1º lugar para o Tijuca Tênis Clube (TTC). Parabéns ao TTC que se tornou eneacampeão do Interclubes FEXERJ!

Agradecimentos também à equipe de arbitragem composta pelo AI Marcelo Einhorn, AF Rafael Rafic Roncoli Jerdy, AA William Wancler de Vasconcelos e AD Bruno Garcia Perez. É importante ressaltar o trabalho importante que o quarteto de arbitragem realizou antes, durante e após o evento. Eles contaram ainda com a grandiosa ajuda dos jogadores Fernando Ventura de Oliveira e AD Pedro Malheiros Faraco. Sem a capacidade técnica deles, a realização do evento seria inviável.

Por fim, temos que agradecer aos mais de 200 jogadores que acreditaram na nossa equipe e que abrilhantaram o torneio com alegria e vontade de vencer. Parabéns a todos os clubes, dirigentes, atletas e demais responsáveis por todo o esforço e dedicação.

Agora o calendário se volta para o Campeonato Carioca e o Campeonato do Interior. Ano que vem tem mais Interclubes!


Para maiores informações, consultem o site Chess Results (links abaixo):

Fotos do evento: https://drive.google.com/drive/folders/0B_kTf5mBL-wleWtmTDZHTy1pOGM


Resultado geral

ColocaçãoClubeABCTotal
1TTC56112
2NXN33612
3AXC101213
4CMUN74314
5FFC1111022
6AFLUX1115430
7JTC912930
8ALEX871631
Observações:
Para disputar o Troféu Interclubes Geral, é requerido que o clube coloque, no mínimo, uma equipe em cada classe. Neste Interclubes, apenas oito clubes enquadraram-se nesse critério. Além disso, pelo menos uma equipe de cada classe deve concluir o torneio, sem que haja dispensa ou exclusão durante o mesmo (Art. 23 do RGCO).
Os pontos obtidos em cada classe (A, B e C) são atribuídos de acordo com a colocação (1ª colocação = 1 ponto; 2ª colocação = 2 pontos; e assim sucessivamente). Se um clube colocar duas ou mais equipes em uma classe, serão atribuidos os pontos de acordo com a colocação da equipe do clube que obtiver o melhor desempenho.
A colocação final é definida pela menor soma dos três coeficientes (Coluna Total).
Em caso de empate, prevalece sequencialmente a melhor colocação absoluta obtida, em qualquer classe. Assim, o desempate entre o primeiro e o segundo lugar se deu em virtude da vitória do TTC na Classe C (1 ponto), e o desempate entre o sexto e o sétimo lugares se deu em virtude da 4ª posição da AFLUX na Classe C (4 pontos).

#NovaFEXERJ

Compatilhe

Facebook
WhatsApp
Email
Patrocinadores
Campeões da FEXERJ

Estadual Sub-08
Estadual Sub-10
Estadual Sub-12
Estadual Sub-14
Estadual Sub-16
Estadual Sub-18
Estadual Sub-20
Estadual Sênior
Estadual Veteranos
Estadual Classe A
Estadual Classe B
Estadual Classe C
Estadual de Mestres
Estadual Feminino
Estadual Interclubes
Campeonato Carioca
Campeonato Interior
Estadual Popular
Estadual Absoluto

Planilha Oficial FEXERJ

Faça o download do modelo oficial de planilha para uso em torneios registrados junto à FEXERJ.

Links úteis
Latest News
Categorias