Resultado

Foi realizado de 29/04/2023 a 01/05/2023 o Campeonato Estadual de Mestres da FEXERJ – 2023, contando com a participação de 24 jogadores de 9 clubes diferentes, sendo 9 jogadores titulados (1 Mestre Internacional, 2 Mestres FIDE, 5 Mestres Nacionais e 1 Mestre Estadual).

Realizado em parceria com o Tijuca Tênis Clube (TTC), o torneio foi disputado no Salão de Xadrez do clube, na R. Conde de Bonfim, Tijuca.

Contando com a arbitragem do AI Alexandre de Oliveira Lima, do AF Carlos Alberto de Carvalho e do AA André Kemper Baptista, o torneio teve como campeão invicto, com 5.5 pontos em 6.0 possíveis, o NM Pedro Ferreira Lage, recém transferido para o TTC. Mineiro de Juiz de Fora, Pedro Lage, sempre uma figura querida e simpática, com personalidade modesta e tranquila, simplesmente fuzilou seus adversários, sem dó nem piedade. Parabéns ao TTC por trazer aos seus quadros esse atleta que tanto abrilhanta o xadrez fluminense. Aliás, o pódio completo foi composto por jogadores do TTC: em segundo lugar, o FM Daniel Rangel, 4.5 pontos; e em terceiro lugar, o Mestre Estadual Marvio Darilho Salles, também com 4.5 pontos.

A FEXERJ agradece aos árbitros pelo excelente trabalho realizado. Com a realização do torneio, há que se destacar que os árbitros Alexandre Lima e Carlos Carvalho cumpriram os últimos requisitos determinados pela Assembleia da FEXERJ, para o ingresso e reingresso, respectivamente, no Quadro Móvel de Árbitros da FEXERJ.

Também reiteramos nossos agradecimentos à administração do TTC, na pessoa do seu diretor de xadrez, Sr. Reynaldo Soares Velloso (diretor de xadrez) pelo auxílio na organização. O salão de xadrez do TTC, como é sabido, é um dos melhores do Rio de Janeiro.

As partidas podem ser encontradas no Chess-Results, e também no excelente boletim disponibilizado pelo AF Carlos Carvalho em seu site CarevChess, com links abaixo:

Resultado
Campeão:NM Pedro Ferreira LageTTC
Vice-Campeão:FM Daniel RangelTTC
3º lugar:ME Marvio Darilho SallesTTC

Chess-Results: https://chess-results.com/tnr750321.aspx?lan=10&art=1&rd=6&turdet=YES&flag=30

Link para o boletim do torneio: Clique aqui

Site CarevChess: https://www.carevchess.com.br/estadual-de-mestres-fexerj-2023/

Compatilhe

Facebook
WhatsApp
Email
Patrocinadores
Campeões da FEXERJ

Estadual Sub-08
Estadual Sub-10
Estadual Sub-12
Estadual Sub-14
Estadual Sub-16
Estadual Sub-18
Estadual Sub-20
Estadual Sênior
Estadual Veteranos
Estadual Classe A
Estadual Classe B
Estadual Classe C
Estadual de Mestres
Estadual Feminino
Estadual Interclubes
Campeonato Carioca
Campeonato Interior
Estadual Popular
Estadual Absoluto

Planilha Oficial FEXERJ

Faça o download do modelo oficial de planilha para uso em torneios registrados junto à FEXERJ.

Links úteis
Latest News
Categorias