Resultado

Foram realizados nos dias 04 e 05 de Maio, os Campeonatos Estaduais de Seniores e Feminino Absoluto, contando o primeiro com 21 jogadores, na faixa de 50 anos ou mais, e o segundo, com a participação efetiva de 18 jogadoras.

No Campeonato Estadual Feminino, Jéssica Hübner, do Tijuca Tênis Clube – TTC, sagrou-se tricampeã, com 5.0 pontos em 6.0 possíveis. A vice-campeã foi a Drª Virginia Lagrange, do Clube de Xadrez Guanabara – CXG, também com 5.0 pontos, tendo perdido apenas para Jéssica na última e decisiva partida. Em terceiro lugar ficou Grasielle Menezes, do Clube de Xadrez Petrópolis – CXP, com 4.5 pontos. A FEXERJ parabeniza às campeãs e a todas as demais jogadoras por terem prestigiado o torneio, o que contribui para a evolução do xadrez feminino no Rio de Janeiro.

No Estadual de Seniores, sagrou-se campeão o jogador Marcelo Einhorn, da HSCER, com 5.0 pontos em 6.0 possíveis. O torneio foi bastante disputado e Einhorn perdeu a última partida frente ao MN Milton Okamura, do NXN. Em condições normais, o confronto direto teria decidido o título a favor de Okamura, já que este fez o mesmo número de pontos que o campeão (5.0 pontos). No entanto, o MN Marcio Baeta, que completou 76 anos no domingo, com direito a festa, havia vencido Okamura na 3ª rodada, igualando-se a ambos em número de pontos. Assim, Einhorn perdeu para Okamura, que perdeu para Baeta, que por sua vez, perdeu para Einhorn (na quarta rodada), fechando-se um círculo. Dessa forma, inaplicável o critério do confronto direto, o torneio foi desempatado pelo critério Buchholz. Okamura ficou então em segundo lugar e Baeta, em terceiro, respectivamente.

O evento contou com o patrocínio da empresa Lembranças do Presente, da Srª Taíse Santos, e do Sr. Job Rodrigues, que garantiu a premiação do Estadual Feminino. A FEXERJ agradece a ambos pela sua dedicação e amor ao xadrez.

Por fim, a FEXERJ agradece também à diretora do torneio, Karina Abrahim; ao árbitro, o AA Marcos Luciano Martins Pereira, pela condução do evento com firmeza e precisão em suas decisões, destacando-se também pela pontualidade no início das rodadas; ao Tijuca Tênis Clube, pela cessão gratuita do espaço, sem a qual o torneio não seria viável; aos diretores do clube, pelo auxílio na organização; e a todos os demais jogadores pela presença.

Campeonato Estadual de Seniors 2019
Campeão:Marcelo EinhornHSCER
Vice-Campeão:MN Milton Kasuo OkamuraNXN
3º lugar:MN Marcio Netto BaetaCXG

Chess-Results: http://chess-results.com/tnr434671.aspx?lan=10&art=1&rd=6&turdet=YES&flag=30

 

Campeonato Estadual Feminino 2019
Campeã:Jéssica Trindade HübnerTTC
Vice-Campeã:Virginia Lagrange Moutinho dos ReisCXG
3º lugar:Grasielle Cristina da Silva MenezesCXP

Chess-Results: http://chess-results.com/tnr434670.aspx?lan=10&art=1&rd=6&fed=BRA&turdet=YES&flag=30

 


Siga o Instagram da FEXERJ e o Facebook:

Instagram@fexerj.oficial
Facebookhttps://www.facebook.com/fexerj

#eunafexerj
#eujogoxadrez
#esportedainteligencia
#fexerj2019

Compatilhe

Facebook
WhatsApp
Email
Patrocinadores
Campeões da FEXERJ

Estadual Sub-08
Estadual Sub-10
Estadual Sub-12
Estadual Sub-14
Estadual Sub-16
Estadual Sub-18
Estadual Sub-20
Estadual Sênior
Estadual Veteranos
Estadual Classe A
Estadual Classe B
Estadual Classe C
Estadual de Mestres
Estadual Feminino
Estadual Interclubes
Campeonato Carioca
Campeonato Interior
Estadual Popular
Estadual Absoluto

Planilha Oficial FEXERJ

Faça o download do modelo oficial de planilha para uso em torneios registrados junto à FEXERJ.

Links úteis
Latest News
Categorias