Resultado

Terminou neste sábado (29/09/2018), o Campeonato Estadual Absoluto de 2018, contando com a participação de 37 jogadores, dos quais um MI (Mestre Internacional), 5 MFs (Mestres FIDE) e 5 MNs (Mestres Nacionais).

Confirmando o favoritismo, o MI Eduardo Thelio da Silva Limp, do TTC, sagrou-se campeão invicto, com 5.5 pontos em 6.0 possíveis, empatando na última rodada com o MF Dirceu Viana. Em segundo lugar, ficou o atleta do TTC e Vice-Presidente de Xadrez Escolar e Treinamento da FEXERJ, Marvio Darilho Salles, com 4.5 pontos. O terceiro lugar coube ao, também atleta do TTC, José Jorge de Carvalho. Dessa forma, o TTC abriu uma considerável vantagem na liderança pela Taça Eficiência do ano de 2018. Menção honrosa também para o 4º e 5º lugares, respectivamente, os MFs Dirceu Viana (AABB) e Hilton Rios (ALEX), que fizeram o mesmo número de pontos (4.5) que o 2º e 3º colocados, e para o 6º colocado, o MN Angelo Bil, do CXG, que ganhou 54.4 pontos de rating. Os seis primeiros pontuam para a Taça Eficiência.


O MI Eduardo Limp, recebendo o troféu das mãos do Cel. BM RR Adilson Alves de Souza,
diretor-presidente da FABOM. Ao lado, o diretor da prova, Ednilson Monteiro Rosas.
Foto: Alexandre Pinto Romano

A FEXERJ agradece, em primeiro lugar, ao CBMERJ, pelo apoio recebido, na pessoa do seu Comandante-Geral e Secretário de Estado de Defesa Civil, Cel. BM QOC Roberto Robadey Costa Junior, que nos prestigiou com sua presença no dia de encerramento do evento.


Comandante-Geral do CBMERJ, Cel. BM Roberto Robadey Costa Junior, que prestigiou o torneio com sua presença.
Foto: Alexandre Pinto Romano

Agradecemos também à FABOM – Fundação de Apoio ao CBMERJ, clube recém-filiado à FEXERJ e cuja homologação foi confirmada na última Assembleia Geral, do dia 27.09.2018, sendo esses agradecimentos extensivos aos Cel. BM RR Adilson Alves de Souza (diretor-presidente da FABOM); Cel. BM RR Camilo Ribamar Ramos (diretor-secretário) e Cel. BM RR Marcos Tadeu Barbosa Moreira (diretor-tesoureiro), bem como aos seus funcionários e auxiliares, que prestaram auxílio na organização do evento. Cabe destacar que, sempre pensando no conforto dos jogadores, a FABOM e o CBMERJ cederam o espaço e deram toda a infraestrutura disponível para o evento, além de disponibilizaram vagas de estacionamento para os participantes, e a disponibilização de lanches e almoço no intervalo das rodadas.

Igualmente agradecemos ao árbitro da prova, o AA Paulo Fernando de Lima Rodrigues, que fez sua estréia no Quadro de Árbitros da FEXERJ, com uma arbitragem tranquila e segura, porém que demonstra que terá um futuro brilhante como árbitro. Ele, juntamente com o diretor do torneio e Vice-Presidente Técnico da FEXERJ, Ednilson Monteiro Rosas, também agora integrado ao nosso Quadro de Árbitros e o SubTen. BM Evanildo Santos de Lucena, foram responsáveis pelos detalhes da organização do evento, que contou com transmissão ao vivo dos quatro primeiros tabuleiros e filmagem com uma câmera de 360º no Canal da FEXERJ no YouTube, além de toda a infraestrutura necessária para o melhor desempenho dos participantes.


Da esquerda para a direita, o AA Paulo Fernando de Lima Rodrigues, e o diretor
do torneio, o Vice-Presidente Técnico da FEXERJ, Ednilson Monteiro Rosas.
Foto: Alexandre Pinto Romano

Por fim, a FEXERJ agradece também ao SubTen. BM Alexandre Pinto Romano, que auxiliou na cobertura fotográfica do evento; aos demais vice-presidentes da FEXERJ, Marco Aurélio Ferreira Maia, Milton Kasuo Okamura e Marvio Darilho Salles, que participaram do torneio; e a todos os demais jogadores presentes e visitantes que vieram ao evento para prestigiá-lo.

Veja aqui a classificação final no Chess-Results: http://chess-results.com/tnr376094.aspx?lan=10&art=1&rd=6&turdet=YES&flag=30


Fotos do evento: https://drive.google.com/drive/folders/1dVviU8XdsEBmonCN0eDhRYJQoSjQlpp6?usp=sharing

#NovaFEXERJ
#eunafexerj
#eujogoxadrez

Compatilhe

Facebook
WhatsApp
Email
Patrocinadores
Campeões da FEXERJ

Estadual Sub-08
Estadual Sub-10
Estadual Sub-12
Estadual Sub-14
Estadual Sub-16
Estadual Sub-18
Estadual Sub-20
Estadual Sênior
Estadual Veteranos
Estadual Classe A
Estadual Classe B
Estadual Classe C
Estadual de Mestres
Estadual Feminino
Estadual Interclubes
Campeonato Carioca
Campeonato Interior
Estadual Popular
Estadual Absoluto

Planilha Oficial FEXERJ

Faça o download do modelo oficial de planilha para uso em torneios registrados junto à FEXERJ.

Links úteis
Latest News
Categorias