Taxa anual de Atleta (TAA)

nota_de_esclarecimento

Taxa anual de Atleta (TAA)  – Esclarecimentos

Este texto tem o intuito de esclarecer e orientar clubes, dirigentes e principalmente os enxadristas do estado do RJ na interpretação e adequação à Taxa Anual de Atleta (TAA).

Ver seu texto literal em REGULAMENTO GERAL DA FEXERJ (RGTJ) versão aprovada em AGO de 6/1/13 e publicada em www.fexerj.org.br em “Documentos ; Regim./Regulamentos” à pág. 15, capítulo IV, artigos 9 e 10. A seguir, alguns conceitos importantes da TAA:

1 – Para jogar torneios oficiais da FEXERJ, com exceção do Interclubes A, B e C e gratuitos, é mandatório para qualquer enxadrista federado o pagamento da TAA antes do primeiro evento a ser jogado por ele no ano corrente.  O valor da TAA 2013 é de R$ 20,00, cujas isenções serão explicadas no item 2 seguinte.

 

Exemplificando a prática da TAA:

 

Se um atleta federado desejar jogar o Estadual Popular de Verão de 2013 nos dias 2 e 3 de fevereiro próximo, ANTES do início deste torneio tem de pagar a TAA e avisar nosso Vice Administrativo sr. Sérgio Dias (email admfexerj2012.2015@gmail.com) para ficar “habilitado”. Em seguida deve pagar a inscrição do torneio, conforme orientações do seu folder.

 

Caso este mesmo atleta resolver começar seu ano competitivo na FEXERJ digamos que apenas no Campeonato Carioca Absoluto (Aberto) nos dias 13 e 14 de abril de 2013, poderá retardar o pagamento da TAA de 2013 até a véspera desse torneio.

 

Após efetuar o pagamento da TAA num determinado ano o atleta fica “habilitado”, podendo jogar todos os demais eventos oficiais da FEXERJ neste ano e só recolherá novamente esta taxa no ano seguinte, no caso do seu interesse.

O não pagamento da TAA não implica em desfiliação ou retirada da listagem de rating e registro. Apenas não habilita o atleta a participar da maioria dos eventos oficiais da FEXERJ no ano corrente.

 

2 – Isenções previstas da TAA

 

Atletas:

  • Federados/não federados menores de 14 anos não pagam a TAA.
  • Federados/não federados comprovadamente carentes de 14 a 18 anos não pagam a TAA, desde que por solicitação formal e documentada de seus clubes;
  • Inativos;
  • GM, MI, WGM e WMI.

 

Torneios que não exigem TAA quitada no ano corrente:

  • Estaduais Interclubes A, B e C , de Blitz e de Rápidas da FEXERJ;
  • Campeonatos internos dos clubes filiados à FEXERJ;
  • Oficiais FEXERJ, desde que gratuitos;  (Ver www.fexerj.org.br / Calendário)
  • Qualquer outro torneio no âmbito do estado do RJ.

 

3 – Razão básica para a aplicação da TAA

 

Melhoria na qualidade de infraestrutura dos eventos oficiais da FEXERJ, via apoio direto dos principais interessados: Os atletas filiados ativos à FEXERJ!

 

Por MF Alberto Mascarenhas – Presidente da FEXERJ

Compatilhe

Facebook
WhatsApp
Email
Patrocinadores
Campeões da FEXERJ

Estadual Sub-08
Estadual Sub-10
Estadual Sub-12
Estadual Sub-14
Estadual Sub-16
Estadual Sub-18
Estadual Sub-20
Estadual Sênior
Estadual Veteranos
Estadual Classe A
Estadual Classe B
Estadual Classe C
Estadual de Mestres
Estadual Feminino
Estadual Interclubes
Campeonato Carioca
Campeonato Interior
Estadual Popular
Estadual Absoluto

Planilha Oficial FEXERJ

Faça o download do modelo oficial de planilha para uso em torneios registrados junto à FEXERJ.

Links úteis
Latest News
Categorias