Resumo da AGO e AGE de 1/2/15

FEXERJ_Presidentes

À comunidade enxadrística do RJ,

Neste domingo, 1/2/15, houve o encerramento de meu mandato (2012-14) e a eleição para o mandato seguinte na FEXERJ (2015-18), em duas assembleias seguidas realizadas gentilmente na sede da ALEX.

As atas estão em rápida elaboração e registro cartorial para permitir a transição tranquila dos poderes da FEXERJ e faço aqui um breve resumo dos fatos mais importantes ocorridos para conhecimento de todos o mais breve possível.

Vamos lá!

Dos quinze clubes aptos a votar pelos editais publicados, compareceram onze deles, e mais dois clubes não votantes, totalizando treze clubes presentes. Na verificação documentacional dos respectivos representantes dos clubes votantes presentes, dois deles não possuíam procuração e portanto não puderam votar, mas tiveram voz em ambas assembleias e puderam contribuir nos debates.

Foram os seguintes clubes votantes presentes: AABB-RIO, ALEX, CXG, CXM, CXP, CXRJ, HSCER, JTC e TTC
Foram os seguintes clubes votantes presentes, mas inaptos a votar: ADUX e ALFAB
Foram os seguintes clubes não votantes presentes: CMUN e CXQ

Principais fatos na AGO:

Pelo item 1 da pauta, houve a presentação dos relatórios da Presidência FEXERJ e do Presidente do Conselho de Árbitros, que fornecem muitos dados de relevância de nossos torneios oficiais de 2014 para o histórico da FEXERJ e suas gestões futuras. Recomendo a consulta ao post “RETROSPECTIVA” de 28/01/15 no site FEXERJ onde está inserida uma planilha trienal com todos os dados de nossos torneios oficiais no período 2012-2014.

Pelo item 2 da pauta, foram apresentadas as contas da FEXERJ e toda a documentação financeira e contábil gerada para 2014 (aprovadas com antecedência por nosso Conselho Fiscal e disponibilizadas para consulta desde a abertura dos trabalhos da AGO), além de um relatório trienal financeiro/contábil (2012-14), que retrata os grandes números de minha gestão 2012-14. Todos os números nele contidos foram extraídos dos registros contábeis da FEXERJ neste período.

As contas de 2014 foram aprovadas por unanimidade pelos clubes votantes e com louvor! Em seguida a esta aprovação, autorizei a publicação deste resumo trienal citado no site da FEXERJ, para conhecimento de todos. Vejam e consultem em nosso site oportunamente.

Em seguida, e por solicitação unânime dos clubes presentes e votantes, houve a abertura de pauta para assuntos gerais como item 3 da AGO. Os temas tratados serão divulgados em muito breve pela próxima gestão e na ata em redação. Não são críticos para este momento.

Principais fatos na AGE:

Pelo item 1 (único) foi efetuada a eleição da nova gestão FEXERJ para o período 2015-18. O condutor da AGE foi o presidente do Comitê Eleitoral, André Kemper, que forneceu os devidos esclarecimentos e reiterou a existência de apenas uma chapa (Rio Forte) liderada pelo AI Élcio Mourão. Após breve explanação do candidato e citação da composição de sua diretoria (ver relação nominal a seguir), foi posta em votação, e por aclamação dos clubes votantes presentes, o AI Élcio Mourão foi eleito e empossado com sua equipe!

Gestão FEXERJ 2015-18:
Presidente: Élcio Conte Lofredo Mourão
Vice-presidente: Waldemar Sebastião da Costa
Vice-presidente Financeiro: Wallace Fernandes Machado
Vice-Presidente Administrativo: André Kemper Baptista
Vice-Presidente Técnico: Felipe de Albuquerque Mello Pereira
Vice-Presidente Arbitral: Marcelo Einhorn
Vice-Presidente de Xadrez Escolar: Renato Oliveira dos Santos
Vice-Presidente de Comunicação: Frederico Henrique Bohm Argolo
Vice-Presidente de Xadrez Feminino: Nátaly Ramos da Silva

Para saber os componentes do TJD e Conselho Fiscal, consultar nota sobre Divulgação de Chapas, publicada no site FEXERJ dia 05/01/15.

Em seguida, sob aplausos e consenso geral do bom andamento da FEXERJ na gestão que finda e votos de ótimo trabalho e realizações à gestão que se inicia, os trabalhos foram encerrados com uma foto marcante, mostrando a força e união através do tempo, de cinco gestores da FEXERJ, tudo em prol do xadrez do RJ. Esta foto ilustra essa matéria.

Avancemos, com votos de ótima gestão ao grupo que inicia este novo ciclo na FEXERJ!

Só depende de de nós!!

FM Alberto Mascarenhas
Presidente FEXERJ 2012-2014

Compatilhe

Facebook
WhatsApp
Email
Patrocinadores
Campeões da FEXERJ

Estadual Sub-08
Estadual Sub-10
Estadual Sub-12
Estadual Sub-14
Estadual Sub-16
Estadual Sub-18
Estadual Sub-20
Estadual Sênior
Estadual Veteranos
Estadual Classe A
Estadual Classe B
Estadual Classe C
Estadual de Mestres
Estadual Feminino
Estadual Interclubes
Campeonato Carioca
Campeonato Interior
Estadual Popular
Estadual Absoluto

Planilha Oficial FEXERJ

Faça o download do modelo oficial de planilha para uso em torneios registrados junto à FEXERJ.

Links úteis
Latest News
Categorias