Category: Assembleia

Registro da ata da AGE de 14.02.2019

A ata da Assembléia Geral Extraordinária, eletiva dos poderes da FEXERJ, de 14.02.2019, foi registrada no Registro Civil das Pessoas Jurídicas da Cidade do Rio de Janeiro, com publicação no Diário Oficial Eletrônico do Município do Rio de Janeiro, de 22.04.2019 (página 170).

Confira a composição da diretoria que foi reeleita para mais um mandato em https://www.fexerj.org.br/governanca/diretoria/, e os novos membros do Conselho Fiscal e do Tribunal de Justiça Desportiva em : https://www.fexerj.org.br/governanca/conselho-de-arbitros-fiscal-e-tjd/.


Clique aqui para visualizar a ata completa.

Luiz Manzi reeleito Presidente da FEXERJ

Nesta quinta-feira, 14.02.2019, por unanimidade, os responsáveis legais dos clubes votantes presentes decidiram reeleger Luiz Antonio Bardaro Manzi para o cargo de Presidente da FEXERJ até o primeiro bimestre de 2023.

Como representantes dos clubes aptos a votar, participaram da Assembleia Geral Extraordinária: Bruno Murtinho de Moraes (CXP), Alexandre Ferreira Campos (AFLUX), Selmo Bastos Pinto (CMUN), Marcelo Einhorn (HSCER), Milton Kasuo Okamura (NXN), Alberto Pinheiro Mascarenhas (ALEX) e Reynaldo Soares Velloso (TTC). O Clube de Xadrez Guanabara registrou seu voto, por procuração, para a chapa encabeçada pelo Presidente Manzi. Foram eleitos o Presidente, o Vice-Presidente Geral, os membros do Conselho Fiscal e os membros do Tribunal de Justiça Desportiva.

A AGE, comandada pelo Presidente do Comitê Eleitoral, Eugênio Laginestra Tumiati, transcorreu de forma tranquila e rápida. Os representantes dos clubes desejaram sorte aos eleitos, e se colocaram à disposição para ajudar a FEXERJ no que for necessário.

Confira a nova composição da Diretoria da FEXERJ em https://www.fexerj.org.br/governanca/diretoria/, do Conselho Fiscal e do TJD em https://www.fexerj.org.br/governanca/conselho-de-arbitros-fiscal-e-tjd/.

Os próximos quatro anos serão de muito trabalho, empenho e vontade de levar o nome da FEXERJ para além das 64 casas. Contamos com cada atleta, cada clube e cada fã do esporte xadrez para alavancar a Federação e devolver ao Rio de Janeiro o posto de protagonista do xadrez brasileiro.

Não esqueça de curtir nossa página no Facebook (https://www.facebook.com/fexerj) e de nos seguir no Instagram – @fexerj.oficial.


#esportedainteligencia
#eujogoxadrez
#eunafexerj
#fexerj2019

Eleições da FEXERJ – Edital de Convocação

ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA – 14 de FEVEREIRO DE 2019

EDITAL DE CONVOCAÇÃO

O Presidente do Comitê Eleitoral da Federação de Xadrez do Estado de Rio de Janeiro, no uso de suas atribuições estatutárias, conferidas pelos art. 13 e seguintes do Estatuto da FEXERJ, convoca a todas as entidades filiadas a esta federação para a Assembleia Geral Extraordinária a ser realizada no dia 14 de Fevereiro de 2019, às 18:30h em primeira convocação com o quórum qualificado e às 19:00h em segunda convocação com qualquer quórum, na sede do Clube de Xadrez Guanabara – CXG, sito à Av. Churchill, 109/101 – Castelo, a fim de deliberarem sobre a seguinte ordem do dia:

1) Eleição da chapa dos poderes da FEXERJ.

Os clubes filiados deverão se fazer representar por seus Presidentes ou Diretores credenciados junto à FEXERJ, com poderes para representa-los. A representação poderá ser feita mediante procuração que atenda às determinações estatutárias.
Obedecendo rigorosamente aos Estatutos da FEXERJ, os clubes filiados com direito a voto são: AFLUX, ALEX, AXC, CMUN, CRVG, CXG, CXP, HSCER, JTC, NXN e TTC.

Rio de Janeiro, 9 de janeiro de 2019.

EUGENIO LAGINESTRA TUMIATI
Presidente do Comitê Eleitoral da FEXERJ


Clique aqui para visualizar o documento.

Registro da ata da AGE de 27.09.2018

A ata da Assembléia Geral Extraordinária da FEXERJ, de 27.09.2018, foi registrada no Registro Civil das Pessoas Jurídicas da Cidade do Rio de Janeiro, com publicação no Diário Oficial Eletrônico do Município do Rio de Janeiro, de 20.12.2018 (página 86). Confira os principais assuntos que foram tratados:

  1. Apresentação do Relatório de Atividades da Diretoria.
  2. Aprovação das contas da Diretoria da FEXERJ, relativas ao período 11.07.2017 a 31.12.2017.
  3. Eleição da Comissão Eleitoral para conduzir o processo eleitoral da FEXERJ, composta por: Eugenio Laginestra Tumiati (presidente), Sidney Loyola de Sá e Ednilson Monteiro Rosas.
  4. Desfiliação das entidades: AXXM (Associação de Xadrez Xeque Mate – AXXM), CXQ (Clube de Xadrez de Quatis – CXQ) e CXM (Clube de Xadrez Mendes).
  5. Aprovação de projeto de anistia de débitos para os clubes em dificuldades financeiras.
  6. Homologação de novo clube de xadrez: FABOM – Fundação de Apoio ao CBMERJ, cuja filiação se deu em 06.08.2018.
  7. Modificação dos valores de taxas de registro e transferência.
  8. Concessão de títulos honoríficos de benemérito e grande benemérito.
  9. Ratificação dos atos ocorridos na AGO de 2016, cuja ata não foi registrada.
  10. Esclarecimentos sobre a homologação do Torneio Interno do TTC e sobre os requisitos para ingresso no Quadro de Árbitros da FEXERJ.

Em especial, sobre o item 5, foi enviado a 10 entidades filiadas, em 15.10.2018, o Ofício FEXERJ nº 0017/2018, de caráter circular, apresentando o projeto de anistia. Dos 10 clubes notificados, 7 cumpriram os requisitos para se beneficiar da anistia proposta, estando totalmente adimplentes com todas as taxas devidas até a presente data. Destes 7 clubes, 3 deles cumprem todos os demais requisitos para terem direito a voto nas assembleias da FEXERJ no ano 2019.

Importante: Leiam as novas regras e valores para registro, reativação e transferência em https://www.fexerj.org.br/taxas/registro-de-atleta/


Clique aqui para visualizar o documento.

Edital de convocação – AGE de 27.09.2018

Clique aqui para baixar o edital de convocação

Manzi é o novo presidente!

O enxadrista Luiz Antonio Bardaro Manzi (TTC), foi eleito por aclamação na ultima terça-feira (11) o novo Presidente da Federação de Xadrez do Estado do Rio de Janeiro. A Assembleia Geral foi realizada no Tijuca Tênis Clube sob a presidência de Reynaldo Soares Velloso (Diretor do TTC e Ex-Presidente da FEXERJ) e secretariada pelo AI Marcelo Einhorn (Diretor de Xadrez da Hebraica).

A chapa aprovada tem a seguinte composição: Vice-Geral: Milton Kasuo Okamura (NXN) Vice-Financeiro: Wallace Fernandes Machado (TTC), Vice-Administrativo: Marco Aurélio Ferreira Maia (CXG), Vice-Técnico: Ednilson Monteiro Rosas (FFC), Vice-Arbitral: Marcelo Einhorn (HSCER), Vice-Xadrez Escolar: Wagner Peixoto Guimarães (CXRJ), Vice-Comunicações: Paulo Fernando de Lima Rodrigues (FFC), Diretora de Grandes Eventos e Treinamentos: Karina Abrahim (TTC).

A equipe tem a missão de reconstruir a entidade e colocá-la novamente no plano nacional. Estamos na torcida.

#NovaFexerj

Convocação AGO 11/07/2017

ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA (AGO) 2017

Reunião Ordinária do Quadro de Árbitros – 2017

FEDERAÇÃO DE XADREZ DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO


Aos Membros do Departamento de Árbitros da FEXERJ
CONVOCAÇÃO REUNIÃO ORDINARIA DO QUADRO DE ÁRBITROS 2017
Conforme disposto no Estatuto da FEXERJ, o Presidente do Conselho de Árbitros convoca os
membros do Departamento de Árbitros para a Reunião Ordinária, a ser realizado no Salão de Xadrez do Tijuca
Tênis Clube, na Rua Conde de Bonfim 451, Edificio Leonardo Pereira 5 Andar, no domingo, dia 28 de Maio de
2017, às 14:00 horas, em primeira, e às 14:30 horas em segunda convocação , com a seguinte pauta :

1. Apresentação e Relatório 2013-2017
2. Diplomação dos novos Árbitros 2013-2017
3. Atualização por mudanças de regras da FIDE e nos Regulamentos da FEXERJ e Swiss Manager com
determinação de Padrões a serem seguidos pelo QA
4. Propostas para Melhorias do Regimento do Quadro de Árbitros e no regulamento de Rating
5. Assuntos Gerais

A entrada no clube será pelo portão da rua lateral a entrada principal (Rua Abelardo Barbosa).
Lembramos que conforme o art. 15, inciso III do Regimento do Departamento de Árbitros em vigor, a
participação na reunião e obrigatória.

Solicito confirmação do recebimento e justificativas de dispensa por e –mail (apenas para os árbitros
que participaram da última reunião ou atuaram no período) para [email protected]
IA Marcelo Einhorn
Presidente do Conselho de `Árbitros da FEXERJ

Resultado da AGO 06/01/2013

AGO

A Assembléia Geral Ordinária de 06/01/2013 aconteceu conforme previsto na tarde deste domingo na ALEX e em breve as decisões nelas tomadas e aprovadas pelo clubes filiados presentes e com direito a voto serão divulgadas no site oficial da FEXERJ.

O que já podemos divulgar é a troca na vice-presidência de comunicação da FEXERJ que antes assumida pelo José Eduardo Bastos de Oliveira Maia passa a ser exercida pelo Frederico Henrique Bohm Argolo.

A Diretoria da FEXERJ agradece o excelente trabalho desempenhado pelo José Eduardo Maia, que atuou com muita dedicação e esforço, sem os quais certamente não teríamos chegado no nível atual na função de comunicação, dentre outras várias ações que ele protagonizou no âmbito da FEXERJ. Que ele seja muito feliz nas novas atividades que priorizar em sua vida.

Aproveitamos também para agradecer a adesão do Frederico Argolo e desejamos muito sucesso em suas atividades na função de vice-presidente de comunicação da FEXERJ. Seja muito bem vindo.

Maia
José Eduardo Bastos de Oliveira Maia

Frederico Argolo
Frederico Henrique Bohm Argolo

Convocação para AGO

edital