Inscrições abertas – InterColegial

intercolegial

Estão abertas as inscrições para o 33o. InterColegial. Segue o trecho do regulamento referente ao Xadrez:

Mais informações em http://www.intercolegial.com.br/

Art. 59 – O xadrez será disputado nas categorias: Jovem não federado masculino e feminino, para atletas nascidos de 2008 a 2000, inclusive; Livre não federado masculino e feminino, para atletas nascidos nos anos de 1999, 1998 e 1997, inclusive; e Livre federado masculino e feminino, para atletas nascidos de 2008 a 1997, inclusive.

Parágrafo Único: Os 6 (seis) títulos contarão pontos para a Contagem Geral do Intercolegial.

Art. 60 – Cada colégio poderá inscrever um máximo de 5 (cinco) atletas em cada categoria.

Parágrafo Primeiro: A não apresentação de atletas inscritos acarretará a perda de um ponto por atleta faltoso na contagem final de sua categoria.

Parágrafo Segundo: Os atletas poderão subir de categoria ou classe, nunca descer, e os não federados poderão escolher participar da competição entre os federados. Cada Atleta só poderá participar de uma categoria.

Parágrafo Terceiro: A relação nominal dos atletas deverá ser apresentada até o dia 4 de maio de 2015. Essa relação é definitiva, só podendo ser alterada por motivo médico devidamente comprovado.

Parágrafo Quarto – Cada aluno terá que se apresentar para sua partida vestido com a camisa de seu colégio e com seu Jogo de Peças.

Art. 61 – As partidas serão individuais e disputadas no sistema suíço de emparceiramento em 5 (cinco) a 7 (sete) rodadas , dependendo do número de inscritos.

Art. 62 – Para apontar os campeões masculino e feminino em cada categoria serão computados, por colocação, 9 pontos para o primeiro colocado e 7, 6, 5, 4, 3, 2 e 1 pontos do segundo ao oitavo colocados, respectivamente.

Parágrafo Único: Em caso de empate será levado em conta o maior número de primeiros lugares. Persistindo o empate, a decisão será pelo maior número de segundos lugares e assim sucessivamente.

Compatilhe

Facebook
WhatsApp
Email
Patrocinadores
Campeões da FEXERJ

Estadual Sub-08
Estadual Sub-10
Estadual Sub-12
Estadual Sub-14
Estadual Sub-16
Estadual Sub-18
Estadual Sub-20
Estadual Sênior
Estadual Veteranos
Estadual Classe A
Estadual Classe B
Estadual Classe C
Estadual de Mestres
Estadual Feminino
Estadual Interclubes
Campeonato Carioca
Campeonato Interior
Estadual Popular
Estadual Absoluto

Planilha Oficial FEXERJ

Faça o download do modelo oficial de planilha para uso em torneios registrados junto à FEXERJ.

Links úteis
Latest News
Categorias