Resultado


Da esquerda para a direita, MF Ricardo da Silva Teixeira, Luiz Antonio Bardaro Manzi, Presidente da FEXERJ, MF Wagner Peixoto Guimarães, MI Eduardo Thelio da Silva Limp, Rodrigo Medeiros Zacarias e MF Daniel Rangel.

Terminou, neste dia 07/09, o Estadual de Mestres da FEXERJ 2017, fechando o ciclo dos campeonatos individuais por categorias de rating. O árbitro do torneio foi o AA Matheus Corrêa Mussel Tavares do Prado.

O torneio foi bastante disputado, estando indefinido até a última rodada. Contou com a participação inicial de 24 inscritos, sendo que 18 jogadores concluíram o torneio. Registramos a presença de 10 jogadores titulados, sendo 2 MIs, 5 MFs e 3 MNs.

O vencedor foi o Mestre Internacional Eduardo Thelio da Silva Limp, do CXRJ, que alcançou a marca de 5.0 pontos em 6.0 possíveis. O vice-campeão foi Rodrigo Medeiros Zacarias, do FFC, também com 5.0 pontos, porém desempatado no confronto direto por ter perdido a segunda rodada para o MI Eduardo Limp.

O MF Wagner Peixoto Guimarães, do CXRJ, 3º colocado no torneio, foi sorteado antes do início da primeira rodada, e recebeu o livro “What it Takes to Become a Grandmaster”, do GM Andrew Soltis. O livro “Grandmaster Preparation: Thinking Inside The Box”, do GM Jacob Aagaard foi sorteado antes do início da última rodada para o jogador Marcio de Lucca Cardoso, do CXTR.

Em quarto e quinto lugares ficaram, respectivamente, os MFs Daniel Rangel e Ricardo da Silva Teixeira.

Agradecimentos ao Tijuca Tênis Clube por mais uma vez ter proporcionado a infraestrutura necessária à realização do torneio, e ao Sr. Nelson Luiz de Lima Junior por ter emprestado os conjuntos de peças e relógios para utilização durante as rodadas. Agradecimentos também ao árbitro e à diretora do torneio, Karina Abrahim, que cuidou da organização.

No fim de semana (09 a 10/09/2017), o Tijuca Tênis Clube sediará também o 42º Campeonato Estadual Interclubes 2017 Standard por Classes.

Veja a classificação completa do Estadual de Mestres no Chess-Results: http://chess-results.com/tnr298682.aspx?lan=10&art=1&rd=6&turdet=YES&flag=30&wi=984

#NovaFEXERJ

Compatilhe

Facebook
WhatsApp
Email
Patrocinadores
Campeões da FEXERJ

Estadual Sub-08
Estadual Sub-10
Estadual Sub-12
Estadual Sub-14
Estadual Sub-16
Estadual Sub-18
Estadual Sub-20
Estadual Sênior
Estadual Veteranos
Estadual Classe A
Estadual Classe B
Estadual Classe C
Estadual de Mestres
Estadual Feminino
Estadual Interclubes
Campeonato Carioca
Campeonato Interior
Estadual Popular
Estadual Absoluto

Planilha Oficial FEXERJ

Faça o download do modelo oficial de planilha para uso em torneios registrados junto à FEXERJ.

Links úteis
Latest News
Categorias