Resultado

Foi realizado nos dias 01, 02 e 08 de Junho, o Campeonato Estadual de Mestres da FEXERJ – 2019, contando com a participação de 30 jogadores de 11 clubes diferentes, sendo 6 jogadores titulados (1 IM’s, 2 FM’s e 3 NM’s).

Realizado em parceria com o Tijuca Tênis Clube (TTC), o torneio foi disputado no Salão de Xadrez do clube, na R. Conde de Bonfim, Tijuca.

Contando com a arbitragem do AF Rafael Rafic Roncoli Jerdy e do AE Selmo Bastos Pinto, o torneio foi bastante disputado com empate em número de pontos nas duas primeiras posições e do 3º ao 5º colocados, sendo apenas 0,5 ponto de diferença do campeão. A FEXERJ agradece aos árbitros e à diretora da prova, a Vice-Presidente de Comunicações da FEXERJ, Karina Abrahim, pelo excelente trabalho realizado.

Também reiteramos nossos agradecimentos à administração do TTC, na pessoa do seu diretor de xadrez, Sr. Reynaldo Soares Velloso (diretor de xadrez) e do Sr. Edson Luis Araújo (VP do Ed. Leonardo Pereira), pela cessão gratuita do salão, que é considerado um dos melhores do Rio de Janeiro.

Disputado em seis rodadas, foram premiados os três primeiros colocados. O MF Wagner Peixoto Guimarães defendeu o título e sagrou-se bicampeão, seguido do MI Eduardo Thelio da Silva Limp, em 2º lugar e de João Carlos Tonidandel Camizão Soares, em 3º. Coincidentemente, repetiu-se o mesmo pódio do ano passado. No 4º e 5º lugar ficaram, empatados em número de pontos com o 3º colocado, respectivamente, o atleta da AXC de Campos, Eduardo Cesar da Matta, e o presidente, Luiz Manzi, do TTC. Eduardo fez um torneio muito bom, vencendo Wagner e Limp, e perdendo apenas para Camizão, e empatando com Manzi. As partidas podem ser encontradas no Chess-Results.


Da esquerda para a direita, João Carlos Tonidandel Camizão Soares, MF Wagner Peixoto Guimarães e MI Eduardo Thelio da Silva Limp.

Resultado
Campeão:FM Wagner Peixoto GuimarãesTTC
Vice-Campeão:IM Eduardo Thelio da Silva LimpTTC
3º lugar:João Carlos Tonidandel Camizão SoaresVassouras

Chess-Results: http://chess-results.com/tnr441133.aspx?lan=10&art=1&rd=6&turdet=YES&flag=30


Siga o Instagram da FEXERJ e o Facebook:

Instagram@fexerj.oficial
Facebookhttps://www.facebook.com/fexerj

#eunafexerj
#eujogoxadrez
#esportedainteligencia
#fexerj2019

Compatilhe

Facebook
WhatsApp
Email
Patrocinadores
Campeões da FEXERJ

Estadual Sub-08
Estadual Sub-10
Estadual Sub-12
Estadual Sub-14
Estadual Sub-16
Estadual Sub-18
Estadual Sub-20
Estadual Sênior
Estadual Veteranos
Estadual Classe A
Estadual Classe B
Estadual Classe C
Estadual de Mestres
Estadual Feminino
Estadual Interclubes
Campeonato Carioca
Campeonato Interior
Estadual Popular
Estadual Absoluto

Planilha Oficial FEXERJ

Faça o download do modelo oficial de planilha para uso em torneios registrados junto à FEXERJ.

Links úteis
Latest News
Categorias