Abertas as inscrições para os Estaduais por Classes

Amigos enxadristas,

Estão abertas as inscrições para os Campeonatos Estaduais por Classes (A, B e C) – 2024, que serão realizados na HSCER – Hebraica Sociedade Cultural, Esportiva e Recreativa, no bairro de Laranjeiras, nos dias 6 e 7 de abril.

Os torneios irão apurar o Campeão Estadual de cada categoria e classificarão os atletas de cada categoria para o Estadual de Mestres (FIDE), a ser realizado no TTC, no final de maio e início de junho, aproveitando-se o feriado Corpus Christi (30/05/2024 a 02/06/2024). Confira os requisitos para a classificação no Regulamento (link abaixo).

Para o enquadramento, será utilizada a lista de Rating FEXERJ que estiver vigorando à época do torneio. Enxadristas que possuam expectativa de ultrapassar os 2099 de rating devem aguardar a divulgação da próxima lista, prevista ainda para este mês de março/2024, a fim de se inscreverem.

As faixas de rating serão:

Classe C: até 1599

Classe B: 1600 até 1899

Classe A: 1900 até 2099.

Para participar dos campeonatos, o jogador deverá obrigatoriamente ser filiado à FEXERJ, e estar em situação regular e ativa, conforme o Art. 29 do Regulamento Geral de Competições Oficiais da FEXERJ. O prazo para que os atletas providenciem o seu registro ou reativação encerra-se no último dia de inscrição no torneio. É vedada a participação de atletas com rating superior a 2099, os quais poderão participar diretamente do Estadual de Mestres (FIDE) sem necessidade de participar deste torneio, que é de natureza classificatória.

O regulamento já encontra-se disponível no site da FEXERJ. A inscrição deverá ser realizada através da Plataforma Sympla, sendo o mesmo link para a inscrição nos três torneios. O enquadramento se dará automaticamente com base no rating.


CAMPEONATOS ESTADUAIS POR CLASSES (A, B e C) – 2024

Data:06 e 07 de abril de 2024
Local:

HSCER – Hebraica Sociedade Cultural, Esportiva e Recreativa. Rua das Laranjeiras, 346 – Laranjeiras, Rio de Janeiro – RJ, CEP: 22240-006.

Folder do torneioSymplaRegulamento completo
Links para o Chess-Results dos torneios:
Sem divisão por classes: https://chess-results.com/tnr915448.aspx?lan=10

Siga o Instagram da FEXERJ e o Facebook:

Instagram@fexerj
Facebookhttps://www.facebook.com/fexerj

Compatilhe

Facebook
WhatsApp
Email
Patrocinadores
Campeões da FEXERJ

Estadual Sub-08
Estadual Sub-10
Estadual Sub-12
Estadual Sub-14
Estadual Sub-16
Estadual Sub-18
Estadual Sub-20
Estadual Sênior
Estadual Veteranos
Estadual Classe A
Estadual Classe B
Estadual Classe C
Estadual de Mestres
Estadual Feminino
Estadual Interclubes
Campeonato Carioca
Campeonato Interior
Estadual Popular
Estadual Absoluto

Planilha Oficial FEXERJ

Faça o download do modelo oficial de planilha para uso em torneios registrados junto à FEXERJ.

Links úteis
Latest News
Categorias