Campeonato Estadual por Idade (Sub-16, Sub-18 e Sub-20)

Neste fim de semana (25 a 26 de novembro), a Associação Atlética Banco do Brasil – AABB, na Lagoa, sediou os Campeonatos Estaduais por Idades, englobando as categorias Sub-16, Sub-18 e Sub-20.

Disputados no sistema suíço, em cinco rodadas, com divisão por naipes masculino e feminino, e aglutinando-se as três faixas de idade, o torneio conferiu o título de campeão estadual aos seguintes jogadores:

Beatriz Camporez da Silva Campeã Estadual Sub-18 2017
Ana Karla da Silva Dantas Campeã Estadual Sub-16 2017
João Carlos Tonidandel Camizão Soares Campeão Estadual Sub-20 2017
Matheus Braga Dias Campeão Estadual Sub-18 2017
Adriano Augusto Neves Santos Campeão Estadual Sub-16 2017

Obs.: Não houve homologação do título de Campeã Estadual Sub-20 2017.

Os cinco jogadores acima conquistaram a vaga para o Campeonato Estadual Absoluto RJ (FIDE) – 2017, a ser realizado na Universidade Santa Úrsula, de 02 a 09 de dezembro de 2017. Além disso, farão jus à gratuidade da taxa de inscrição no torneio. Porém, por se tratar de um torneio FIDE, é obrigatório estar em dia com a anuidade CBX 2017, devendo a mesma estar quitada até o último dia útil antes do torneio. É preciso também estar regularmente federado por algum clube. Para se inscrever, deverão enviar e-mail a FEXERJ confirmando que pretendem participar (inscricoes@fexerj.org.br). A vaga e a gratuidade de inscrição são em caráter pessoal e intransferível.


Classificação por faixa de idade

Estadual Sub-18 Feminino
Campeã: Beatriz Camporez da Silva CMUN
Vice-Campeã: Nicolly Pontes da Silva Não federada
3º lugar: Maria Heloisa Pereira da Silva Não federada

Estadual Sub-16 Feminino
Campeã: Ana Karla da Silva Dantas Não federada
Vice-Campeã: Maria Eduarda de Souza Silva Não federada
3º lugar: Ana Laura dos Santos Amorim FFC

Estadual Sub-20 Masculino
Campeão: João Carlos Tonidandel Camizão Soares CXV
Vice-Campeão: Lucas dos Santos Peixoto Guimarães CXRJ
3º lugar: Gustavo da Silva Mendes Manoel CMUN

Estadual Sub-18 Masculino
Campeão: Matheus Braga Dias CMUN
Vice-Campeão: Pedro Henrique Monteiro de Barros da Conceição CMUN
3º lugar: Mateus Benedito Martins Ferreira JTC

Estadual Sub-16 Masculino
Campeão: Adriano Augusto Neves Santos CMUN
Vice-Campeão: Pedro Pessoa Gomes CMUN
3º lugar: Murilo Faria Martins Não federado

Os quinze jogadores acima irão receber, como premiação, uma aula com o MF Wagner Peixoto Guimarães, a ser realizada no dia 17/12/2017 (domingo) a partir das 14h e 15h30, respectivamente (grupo 1 e grupo 2). As aulas serão ministradas no Salão de Xadrez do Tijuca Tênis Clube (Rua Conde de Bonfim, 451 – Tijuca – Rio de Janeiro/RJ).


Agradecimentos

A FEXERJ agradece a valiosa ajuda da AABB:Rio, que nos cedeu o espaço para a realização do torneio (Salão Nobre e Salão Granito), ao seu Presidente e Vice-presidente, ao Diretor de Xadrez, Sr. Roberto Cintra Martins, ao Sr. Rafael Pires e à equipe de colaboradores, sempre solícita, que cuidou de toda a organização nos dois dias do evento. Há que se destacar a excelente infraestrutura destinada ao evento, com amplos salões, ar condicionado, mesas e cadeiras confortáveis, opção para almoço no próprio clube, estacionamento, proximidade ao metrô, entre outros itens que colocam a AABB:Rio como um dos clubes mais bem preparados para a realização de torneios de xadrez na cidade do Rio de Janeiro. Esperamos poder contar novamente em 2018 com a infraestrutura desse excelente clube para a realização de torneios da FEXERJ.

A FEXERJ agradece ainda à equipe de arbitragem, composta pelo AE Selmo Bastos Pinto (principal), e pelo AA CBX Paulo Fernando de Lima Rodrigues (auxiliar), que conduziram o torneio com toda a segurança necessária para que tudo transcorresse dentro da mais absoluta normalidade. Agradecimentos também ao Vice-Arbitral, Marcelo Einhorn, pelo suporte à realização do torneio.

Não podemos esquecer também do diretor da prova, o MF Wagner Peixoto Guimarães; dos professores (Adão Rosendo Amorim, Antonio Holanda e Flávio Araújo) que trouxeram seus alunos para disputar os campeonatos; dos demais membros da diretoria da FEXERJ que se fizeram presentes ao evento; dos jogadores e jogadoras, federados e não federados; e por fim, dos Srs. Sérgio Freitas e Roberto Garofalo Faria, respectivamente da Abadai Produções e da Comissão de Disciplina do Intercolegial, com sua atuação imprescindível, ao atender ao pedido da FEXERJ para liberar os alunos de escolas participantes do Intercolegial para disputar o torneio.


Folder do torneio Regulamento completo

Link para o Chess-Results dos torneios:

Feminino
http://chess-results.com/tnr316499.aspx?lan=10&art=1&turdet=YES&flag=30&wi=984

Masculino
http://chess-results.com/tnr316499.aspx?lan=10&art=1&turdet=YES&flag=30&wi=984

Fotos do torneio:
https://drive.google.com/drive/folders/1n0M_xoPEJTx_PXL2R_C7ldQBbvZzutjN?usp=sharing

#NovaFEXERJ

 


Hit Counter provided by Skylight