ECOS DOS ESTADUAIS DE CLASSE!

Nos dias 29 e 30 de julho deste ano, na HEBRAICA RIO, realizamos o primeiro grande evento da nova gestão da FEXERJ. Com mais de 120 de jogadores, contando as três categorias (C, B e A), o evento foi um sucesso.

O primeiro ponto a ser destacado: novos tabuleiros de excelente qualidade. Tabuleiros de lona, impressos na empresa I-Magem Comunicação Visual (http://imagemcomunicacaovisual.com.br/), foram adquiridos logo nos primeiro dias da nova gestão, a um custo unitário de R$16,00 por tabuleiro, visando a atender à demanda dos Estaduais de Classes, do Estadual de Mestres e do Campeonato Interclubes. Estes últimos serão realizados ambos em setembro no Tijuca Tênis Clube (em breve serão disponibilizados os folders).

Um segundo ponto: novo modelo de planilha (disponível no site da FEXERJ para download).

As planilhas foram impressas na gráfica Printi (https://www.printi.com.br/), que tem a ALEX como um de seus clientes. Impressas em flyers de tamanho A5, em papel mais resistente e durável (offset90). O custo unitário foi de R$0,13 por planilha.

Pontualidade: O torneio teve apenas pequenos atrasos de no máximo dez minutos entre as rodadas e terminou na hora esperada. Os atrasos ocorreram, em sua maioria, para ouvir os atletas acerca de determinadas questões que ocorreram ao longo do torneio.

Houve também uma grande mobilização da Diretoria para ouvir sugestões, críticas construtivas e elogios por parte dos jogadores presentes. Foi muito bom ver que os atletas estavam se sentindo bem e gostando da organização do evento. A proposta de um novo modelo de premiação (aulas com o MI Diego Di Berardino e MI Christian Toth) foi muito bem aceita e elogiada pelos participantes e diretores de clubes.

O sorteio dos livros (1 livro para cada classe) foi feito durante a premiação e somente puderam participar os competidores que completaram o torneio e que estivesse presentes no momento da premiação.

A Federação está comprometida em continuar com o que deu certo e rever os pontos negativos, aprimorando-os para os próximos eventos. Foi importante ver que há o apoio dos enxadristas e que estes confiam na nova gestão.

Vamos caminhar juntos para o fortalecimento do nosso esporte e para reerguer o xadrez fluminense.

Os resultados e fotos estão na aba “Torneios/Realizados 2017 em suas respectivas páginas.

Obrigado por participarem e fazerem parte deste novo momento.

#NovaFEXERJ

 


Hit Counter provided by Skylight