Torneio Seletivo para Mundial de Catetes !! etapa II

TORNEIO SELETIVO PARA MUNDIAL DE CADETES /

TORNEIO PRÉ-MUNDIAL DE CADETES

Tendo em vista a realização do Campeonato Mundial de Cadetes (Sub8, Sub10 e Sub12) no Brasil, em Poços de Caldas/MG de 21 a 31 de agosto de 2017 (ver www.wccc2017.com ), a Confederação Brasileira de Xadrez (CBX), além de classificar seus representantes para essa prova máxima do xadrez mundial por categorias de idade através do FENAC (Festival Nacional da Criança), também o fará através dos Torneios Pré-Mundial de Cadetes, seletivas promovidas pela CBX que serão realizadas em diversas cidades do país em parceria com as Federações ou organizadores locais e que indicarão classificados com direito a hospedagem conforme regulamento abaixo.

REGULAMENTO 

1 – Promoção e Realização

O Torneio Pré-Mundial de Cadetes 2017 é uma promoção da Confederação Brasileira de Xadrez com realização de Federações interessadas e/ou organizadores locais, tendo como objetivo classificar os campeões de cada categoria para o Campeonato Mundial.

2- Da Participação

Participação aberta a todos os enxadristas brasileiros, de todos os Estados, dentro da faixa etária da competição.

3 – Das Categorias

Os participantes serão distribuídos nos naipes Absoluto (Masculino e Feminino) e Feminino nas seguintes categorias (caso houver menos de 6 jogadores em uma categoria esse grupo poderá ser adicionado a outra categoria do torneio sem prejuízo à vaga do Mundial) :

– Sub12 (nascidos a partir de 1 de janeiro de  2005);

– Sub10 (nascidos a partir de 1 de janeiro de 2007);

– Sub8 (nascidos a partir de 1 de janeiro de 2009).

Nota: As meninas devem escolher se desejam participar do naipe Absoluto ou Feminino.

4 – Da Premiação

Os campeões terão a hospedagem custeada pelo organizador do Mundial  no Campeonato Mundial de sua respectiva categoria u8, u10 ou u12 (naipes Absoluto e Feminino).  Premiação intransferível.

Importante: Não inclui a Inscrição no torneio, a taxa anual de atleta CBX/FIDE, o deslocamento do atleta ao evento e nenhuma despesa de acompanhante. Ver www.wccc2017.com .

Serão distribuídas medalhas para todos os participantes e troféus para os campeões de cada categoria. Além da vaga, homologada pela CBX.

5– Do Sistema e Ritmo de Jogo

O Torneio Pré-Mundial de Cadetes 2017 será jogado pelo Sistema Suíço, com auxílio do Programa Swiss Manager, em 7 (sete) rodadas, com o ritmo de 15 minutos por jogador/partida.

6-  Data e Local – (Etapa Niterói – RJ)

O torneio será realizado no dia 24 de junho de 2017 (Sábado), no Colégio São Vicente de Paulo,  Rua Miguel de Frias 123, Icaraí, Niterói – RJ.

7- Programação

Congresso Técnico: 9h00.

Primeira rodada: 09h30.

Almoço: 12h00

Término previsto: 15h30.

Encerramento e premiação após a última rodada.

8 – Dos Critérios de Desempate

Os critérios de desempate, por ordem de utilização, serão os seguintes:

  1. Confronto direto;
  2. Bucholz cortando o pior resultado;
  3. Bucholz sem corte;
  4. Sonneborn-Berger;
  5. Maior nº de Vitórias.

9 – Dos Casos omissos

Os casos omissos nesse regulamento serão resolvidos pela direção da prova.

10 – Taxa de Inscrição

Por depósito identificado no Banco Santander – Ag. 3271 – Conta Corrente 01000251-4 em nome de Alberto Pinheiro Mascarenhas – CPF 552.705.227-72.

VALOR: Até o dia 21/06/2017 o participante pagará uma taxa de inscrição de R$ 60,00 (sessenta reais), com direito a almoço no Colégio São Vicente de Paulo no dia da competição. Após esta data e até às 20 horas de 23/06/2017 o valor será de R$100,00 por participante.

IMPORTANTE: Enviar por e-mail, cópia do comprovante de pagamento feito por depósito bancário, para: amasca@globo.com, juntamente as seguintes informações do participante: Nome Completo, Data de Nascimento, endereço com CEP, CPF, e-mail e celular whatsapp (caso não possua, utilizar do responsável).

Para as meninas deve ser informado também o Naipe desejado (ver item 3 deste regulamento).

11 – Do Material de Jogo

Não é necessário levar jogo de peças e/ou relógio.

12 – Contato

Para qualquer solicitação ou informação adicional, faça contato com Alberto Pinheiro Mascarenhas através do e-mail amasca@globo.com ou pelo telefone: 21-99801-4052.

 13 – A inscrição nessa competição implica plena aceitação desse Regulamento.

MF Alberto Pinheiro Mascarenhas

Diretor da competição

 


Hit Counter provided by Skylight