Popular de Natal – Uma grande festa!

campeoes_popular_natal_2014

 

Pessoal,

mais uma festa do xadrez aconteceu no Rio de Janeiro neste final de semana de 22 e 23 de novembro !!

O Clube ASA sediou mais um Torneio Popular de Natal da FEXERJ, que encantou a todos que participaram, onde mais de uma centena de enxadristas divididos em 3 grupos de força lutaram pelas principais colocações, num clima tranquilo porém aguerrido!

Parabéns a cada participante e que mais torneios com essa vibração positiva ocorram por aqui!!

No grupo A, com 28 inscritos, o vencedor foi o MI uruguaio Luis Rodi (CXG), seguido por Tadeu Santos Fo (TTC) e o iraniano Ali Hesamedini (TTC).

campeoes_a_popular_natal_2014

No grupo B, com 44 inscritos, o vencedor foi o angolano Antonio Pinheiro (ALEX), seguido por Thiago Soares (TTC) e Claudio Leite (CMUN).

campeoes_b_popular_natal_2014

No grupo C, com 29 inscritos,  a vencedora foi a colombiana Ayred Antara (CXP), seguida por Nicolau dos Santos e Vinícius Senna (ADUX).
campeoes_c_popular_natal_2014

Todos os detalhes podem ser vistos em:
Grupo A => http://www.chess-results.com/tnr152290.aspx?lan=10
Grupo B => http://www.chess-results.com/tnr152291.aspx?lan=10
Grupo C => http://www.chess-results.com/tnr152292.aspx?lan=10

E abaixo, o link de muitas fotos do torneio !
https://plus.google.com/photos/111993725101895615483/albums/6084726325348344865?authkey=CJ3Wl_Lv8JHptwE

Mais notícias:

Teremos mais dois Torneios Regionais este ano, um em Caxias organizado pela ADUX nos dias 29 e 30/11 e outro em Macaé organizado pelo CMX nos dias 13 e 14/12, sendo que este Popular de Natal foi o último torneio oficial diretamente organizado pela diretoria da FEXERJ este ano, encerrando um ciclo de eventos oficiais na gestão por mim presidida desde 21/04/12, que se encerra após a próxima AGO planejada para ser convocada para o início de fev/15.

Até lá, e na reta final deste ciclo de gestão, ainda teremos:

O planejamento do calendário anual de 2015 já programado para ocorrer dia 6/12 na ALEX, em reunião dos dirigentes dos clubes filiados e diretoria FEXERJ, fechando um minuta já proposta ao grupo citado.

Um Aberto do Brasil FIDE no TTC de 23 a 25/01/15 que já está inclusive registrado na CBX e na FIDE, com seu folder por ser publicado nos próximos dias.

E é do conhecimento geral que o novo ciclo eletivo da FEXERJ já está em curso, com o Comitê Eleitoral eleito em última AGE procedendo os trabalhos que definirão o novo presidente da FEXERJ em AGE planejada para o início de fev/15, no mesmo dia que ocorrerá a AGO de prestação de contas do último exercício em finalização.

Agradeço à minha família, a cada colaborador, a cada parceiro e, principalmente, a cada enxadrista que participou de torneios por mim geridos na FEXERJ, sem os quais nada disso seria possível.

Sinto-me honrado em ter conduzido esta atual gestão FEXERJ e ter contribuído de alguma forma para a consolidação de nossas leis (Estatuto e Regulamentos), procedimentos operacionais e melhoria consistente no planejamento, organização e realização de eventos oficiais FEXERJ e na prática de xadrez em nosso estado.

É meu sincero retorno pelo muito que o xadrez propiciou-me, propicia e ainda propiciará em minha vida.

E a vida seguirá seu rumo no xadrez fluminense, creio que com boas bases para sua melhoria gradual e contínua.

Há muito por fazer.
Avancemos!

FM Alberto Mascarenhas
Presidente da FEXERJ

 


Hit Counter provided by Skylight