Etapa do Pré Olímpico Feminino no Vasco foi um sucesso

PreOlimpico_Feminino

O Clube de Regatas Vasco da Gama sediou entre os dias 4 e 6 de outubro na sua sede do Calabouço a 1a. etapa do circuito nacional seletivo das integrantes da equipe feminina brasileira de xadrez que representará nosso país na próxima Olimpíada da modalidade, a ocorrer na Noruega no próximo ano.

Este circuito é organizado pela Confederação Brasileira de Xadrez (CBX) e contou no RJ também com apoio da Federação de Xadrez do Estado do Rio de Janeiro (FEXERJ).

O torneio contou com representantes destacadas do xadrez feminino nacional, como as mestres Internacionais femininas Juliana Terao (de SC, 1o. lugar), Regina Ribeiro (de SC, 2o. lugar) e Joara Chaves (de SP, 3o. lugar) e emergentes valores com Ellen Giese (RJ, 4o. lugar) e Larissa Ichimura Barbosa (SP, 5o. lugar, recém chegada da Turquia onde representou o Brasil no mundial juvenil feminino).

Para o encerramento do evento neste domingo, coube ao presidente da FEXERJ, Alberto Mascarenhas a entrega do troféu da terceira colocada, aproveitando a oportunidade para reforçar o suporte possível da federação estadual do RJ aos projetos do Vasco com xadrez e agradecer em nome da CBX o grande apoio do Vasco na realização deste evento.

Em seguida os diretores vascaínos Tadeu Correia da Silva e Karlos de Oliveira, que prestigiaram presencialmente o torneio agradeceram a presença de todos, reforçaram o interesse vascaíno em incrementar eventos com xadrez e entregaram respectivamente os troféus de campeã e vice campeã do evento.

Para todos os detalhes do evento consultar http://preolimpicofemininocbx.blogspot.com.br/

E para diretamente observar as fotos do evento, consultar https://plus.google.com/photos/105390823209870829551/albums/5931082101093778753?authkey=CJmvpLb8yoy00gE

Ou apenas os resultados, consultar http://chess-results.com/tnr112539.aspx?lan=10&art=1&rd=6&turdet=YES&flag=30&wi=984

 


Hit Counter provided by Skylight