Escolar de Paraty

chess_school

 

Prezados,

não foi à toa que Paraty conquistou o Classe C por equipes!

Tive o prazer de passar parte deste fim de semana em Paraty ministrando palestra técnica e ajudando na organização do Escolar de Paraty e pude constatar como Amaro e seus atletas se prepararam bem para o Classe C. Com estudo de aberturas específicas e pouco usadas surpreenderam a todos!
Pude trabalhar com a equipe C de Paraty conceitos mais elaborados de finais, de peões,de torre de de bisco/cavalo que espero contribuam para o fortalecimento de seu padrão de jogo para eventos futuros.

Amaro e seu grupo passaram-me um grande envolvimento e empolgação pelo xadrez Paratiense e vontade de seguir fazendo mais e mais xadrez por lá, além de ótima parceria com a prefeitura local. A prova disso foi o excelente Torneio Escolar que eles organizaram neste sábado seguido de um torneio de rápidas para adultos, contando com arbitragem e apoio do Vice de xadrez de base da FEXERJ, Renato Oliveira, e de professores/dirigentes de cidades próximas (Barra do Piraí por exemplo).
Como claro exemplo, cito que houve almoço bancado com recursos da prefeitura para mais de 70 pessoas, no próprio local dos jogos (uma escola pública com cozinha… Boa simbiose, a ser buscada em futuros eventos escolares!)

Meus sinceros parabéns a todos de Paraty e das cidades próximas que prestigiaram o evento, com cerca de 50 jovens!

Vejam as fotos no link abaixo!

https://plus.google.com/photos/105390823209870829551/albums/5923623749392231393?authkey=CN6nqsiouu3DSQ

Um abraço,

Alberto Mascarenhas
Presidente da FEXERJ

 


Hit Counter provided by Skylight