Xadrez Escolar e Xadrez de Base

AGO reunião xadrez escolar

Aconteceu neste último domingo dia 06, além da AGO, uma importante reunião sobre xadrez escolar/xadrez de base com a presença do presidente da FEXERJ, Alberto Mascarenhas, do vice de xadrez escolar, Patrick Monnerat, além dos vices Eduardo Anzuategui e Sérgio Dias, vários professores de xadrez do Interior e da Capital.

Nesta reunião ficou definido a formação de uma comissão para trabalhar juntamente com a vice-presidência de xadrez escolar com os seguintes objetivos:

  • Estabelecer um calendário com 4 etapas e 1 final de torneios de xadrez escolar a ser realizado este ano (as datas serão definidas até o fim deste mês).
  • Levar um projeto a Secretaria Estadual de Educação visando a implementação do xadrez na grade curricular de todas as escolas estaduais até o ano de 2014, criando um curso de formação destes professores.
  • Criar um projeto de captação de recursos junto a iniciativa privada visando patrocínio de eventos e evolução dos talentos surgidos nestes torneios.

A comissão é composta pelos professores Renato Oliveira de Quatis, Angelo Bento de Campo Grande, Amaro de Paraty e Márvio Salles da Capital.

 


Hit Counter provided by Skylight